Ilhota

Somos o Partido da vez

Uma breve análise de conjuntura da companheira Ana Paula

ícone relógio08/01/2022 às 02:32:07- atualizado em  
Somos o Partido da vez

Vivemos num período de profunda crise econômica jamais vistas antes agregada a uma grave polarização da política a nível nacional sem precedentes, chegando até as nossas bases, nas esferas municipais onde as forças progressistas sofrem ataques constantes de forma geral e até pessoal. A política não é mais a mesma.

Estamos rodeados de manipulação da informação, onde a verdade não importa desde que beneficie um determinado grupo de pessoas que detém algum tipo do poder, do econômico até da autoridade política, e no município de Ilhota não é diferente. Nunca foi e nunca será, pois aqui, na cidade de Ilhota o conservadorismo sempre prevaleceu.

Somos reféns da falta de transparência de várias gestões públicas, desde do manuseamento de dados, a falta de consultas públicas, onde a comunidade local deveria ser a maior beneficiada, principalmente dos favoritismos de campanha, em que se beneficiam determinados grupos e forças políticas em troca de votos, excluindo o outro lado e mais importante deste cenário, a sociedade, os menos favorecidos do nosso município, a principal classe que fica desampara por quem tem o poder de decisão.

É nesse contexto que surge um grupo disposto a ocupar o cenário político ilhotense para resistir e lutar contra todas as ameaças e aos velhos hábitos e vícios que se arrastam durante anos entre as siglas partidárias dominantes, quebrando paradigmas e evoluindo para uma política partidária organizacional que interesse e encante as pessoas do ponto de vista da participação popular.

Sendo assim, o PT de Ilhota se renova através do novo diretório municipal amplo e orgânico com a inclusão e participação de homens e mulheres de vários setores da sociedade e principalmente ousado com a eleição por consenso de uma presidência de Partido feminina, em um cenário político historicamente dominado por homens nesse município.

Temos como o objetivo, de ser o Partido da vez, mantendo nossa política de base e a ampliando a representação no Poder legislativo ilhotense através de uma agenda política realista, transparente e com uma proposta de governo diferente, inclusiva e humanista para a construção de Ilhota melhor. Nosso objetivo não foi eficaz nas eleições de 2020, mas intensificaremos nossas lutas e representação para voltar a ocupar a bancada perdida em 2024.

Sabemos do modo petista de legislar e governar, e queremos os modelos e projetos de sucessos que deram certo em Gaspar, Blumenau, Chapecó e outras cidades do nosso Estado em que o PT foi prefeito.

O PT é de luta e resistência, sempre foi e sempre será! E estará ao lado do povo, onde o povo estiver. 

A mídia e classe dominante atua para criminalizar o PT e os partidos de esquerda de forma geral, e assim vivemos uma nova etapa na nossa militância no município de Ilhota: aprendendo o modo petista de resistir.

2022 será o ano de nossas vidas. A conjuntura é favorável para o PT, mas esse fenômeno pode ser difícil de ser enfrentado pelo constante engajamento retrógado na disputa eleitoral, mas nossa militância está preparada para o desafio de eleger Lula Presidente.

Necessariamente, o balanço histórico vitorioso dos governos petistas será nossa vantagem. Deu certo nos governos Lula e Dilma e isso irá permitirá nossa vitória do palanque de 2022. O campo democrático e progressista voltará a governar esse país e em 2024 voltaremos para Câmara de Ilhota

Partido é dos trabalhadores e das trabalhadoras!

 

Ana Paula Adão, Ex-presidenta do Partido dos Trabalhadores de Ilhota, atual membro da Comissão Executiva Municipal e Conselheira Tutelar em Ilhota.